Translations

1.
2. English 3. Espanhol 4. François 5. Deutch 6. Italiano 7. Japanese 8. Russian 9. Neederland 10. Greek 11.

domingo, 18 de abril de 2010

MALTRATO AOS ANIMAIS

Os animais são criaturas que o ser humano vem utilizando desde os primórdios, como alimento, como meio de tração, como bicho de estimação, como transporte, mas cada dia vemos mais animais sendo maltratados! Animais são criaturas que não podem defender-se! Ainda mais contra o animal homem, o único animal racional!? Questionável isso, quando observamos as atrocidades cometidas por esse ser vivo, contra as outras espécies e até mesmo pelo seus iguais!
Os animais são maltratados por pessoas que pensam ser superiores e querem se autoafirmar causando a dor e sofrimento em outro ser vivo.O bicho homem tortura o gado, espanca e trancafia seus animais, que deveriam ser de estimação, usa e abusa de animais como atração turística em parques aquáticos, zoológicos, circos. Nestes últimos é evidente o maltrado e a situação dolorosa a que são submetidos. Uma pessoa em sã consciência e que tenha um pouco de amor por essas criaturas não pode conformar-se com tais atitudes. Como pode-se considerar superior pela subjugação de outras espécies ou raças? É preciso termos atitude para não permitir essa barbárie!
Deixo aqui registrada minha total repúdia a toda e qualquer forma de maltrato aos animais!

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes." Albert Schweitzer
 

Maltrato a animais de circo
Reportagem sobre Animais em Circo
Maltrato a animais em rodeios

0 comentários:


Punks 4 ever © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute